Entenda melhor o aspecto jurídico imobiliário no manual de locação de imóveis. Entenda as leis e aplicações antes, durante e depois da locação.


Baixe seu e-book agora

Preencha o formulário e baixe o material agora!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade do Grupo RV.

Resumo do manual de locação

Este e-Book “manual de locação de imóveis” apresenta informações referentes à Lei do Inquilinato, que rege as locações de imóveis no nosso país, abordando os diferentes tipos de locação, os elementos fundamentais aos contratos e as obrigações de cada parte envolvida nas negociações. Além disso, este manual da locação de imóveis também enfoca informações referentes à importância dos procedimentos de vistoria, demonstrando que alguns aspectos podem contribuir para evitar conflitos e construir uma relação harmoniosa entre proprietários de imóveis e inquilinos.

01

Lei do Inquilinato

Lei do Inquilinato, que rege o mercado de aluguéis residenciais e comerciais no país, estabelecendo os direitos e deveres das partes envolvidas em um contrato de locação. Instituídos para evitar conflitos nas relações entre todas as partes.

02

Tipos de Locação

Cada tipo de imóvel apresenta suas particularidades. É essencial estar atento aos detalhes de cada categoria de locação e às regras da legislação referentes a cada tipo de imóvel, compreendendo seus direitos e deveres

03

Início da Locação

Informações sobre como é importante obter, registrar, preencher e organizar todos os documentos pertinentes ao processo de locação de um imóvel.

04

Durante a Locação

Informações importantes durante a locação sobre os reajustes, sobre as modificações, reformas, benfeitorias no imóvel, também sobre infrações e multas.

05

Fim da Locação

O momento de encerramento do contrato pode gerar alguns conflitos entre proprietários de imóveis, inquilinos e imobiliárias. É fundamental, então, observar as regras da Lei do Inquilinato e as recomendações estabelecidas no contrato.

BAIXAR E-BOOK AGORA